Buscar
  • vaniacmlsite

Vereadores rejeitam veto e aprovam projeto que regulamenta soltura de fogos de artifício

Por sete votos a cinco , os vereadores rejeitaram o veto do Executivo ao Projeto de Lei 02/2020, que regulamenta no município a utilização, queima e soltura de fogos de artifício de efeito sonoro, de autoria da vereadora Priscila Cinthia Finamore Degaspari (PTB). Agora, o projeto volta para o Executivo, que terá 48 horas para promulgar a matéria, tornando-a lei.

Em seu projeto, Priscila relaciona os malefícios que os fogos de efeito sonoro causam ao meio ambiente e, principalmente às pessoas. "São inúmeros os casos de acidentes, queimaduras e demais lesões que podem levar ao óbito". Ela também destacou, em seu projeto, que igualmente a fauna silvestre e doméstica sofrem com esses artefatos. Já o Executivo, após análise da matéria, manifestou-se contrário e vetou totalmente o projeto por considerá-lo inconstitucional.

Durante a sessão desta terça-feira, 12, quando o veto foi apreciado, a vereadora defendeu seu projeto, destacando que vários municípios já proibiram a soltura de fogos. "Sou a favor da minha causa, dos eleitores que confiaram em mim", disse Priscila. A vereadora teve o apoio dos colegas Rodrigão (MDB) e Nilson Cruz (PSD), que revelaram seus votos. Já o vereador Marquinhos do Leite (PSDB) disse que votaria a favor do veto do prefeito, por já ter apresentado emenda a esse projeto que foi barrada pelo plenário.

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

51 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados