Vereadores de Louveira aprovam contas da Prefeitura de 2018

A Câmara Municipal de Louveira realizou duas sessões na noite desta terça-feira. A primeira delas, extraordinária, foi para dar posse ao vereador Reginaldo Rodrigues de Souza, o Régis (MDB), que assumiu a cadeira devido ao pedido de licença solicitado pelo vereador titular Rodrigão, do mesmo partido, para assuntos particulares. O vereador Régis, que exerceu mandato na Casa entre os anos 2008 e 2012, fez o juramento e foi declarado empossado.

Logo em seguida ocorreu a 14ª Sessão Ordinária. Os vereadores apresentaram 13 indicações de melhorias para a cidade e um requerimento de pêsames. Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram a Ata da sessão anterior e discutiram o Projeto de Decreto Legislativo 2/2020, sobre a aprovação das contas da Prefeitura referentes a 2018, de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. O vereador Régis, que acabara de assumir, declarou que iria se abster de votar, pois não tinha participado de nenhuma reunião sobre o assunto. O vereador Marquinhos do Leite (PSDB) votou contrário informando que o parecer do Tribunal de Contas apontou ressalvas em relação ao contrato de capinagem. As contas da Prefeitura foram aprovadas por 11 votos contra 1.

Em seguida, a Câmara aprovou por unanimidade um requerimento, de autoria do vereador Agostinho Tardiveli (PSDB), solicitando informações sobre a desativação do Terraço do Resedás, qual o destino do material retirado e o projeto do que será feito no local. O presidente Laércio Neris (PTB) explicou o destino do material, usado parte no Centro de Controle de Zoonoses e outra parte no Parque do bairro Monterrey. O vereador Agostinho agradeceu a resposta, mas afirmou que gostaria de ter os dados por escrito do Poder Executivo.