Sem parecer de Comissão, projetos são retirados da pauta

Com um público de aproximadamente 60 pessoas, a 17ª Sessão Ordinária realizada pela Câmara de Vereadores gerou surpresa ao público quando foi anunciado que nenhum projeto seria votado pela Casa. A razão é que faltaram assinaturas para o parecer da Comissão de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, impedindo que os projetos pudessem ser discutidos pelos vereadores. Sem projetos, os vereadores aprovaram três requerimentos de pêsames e as atas da sessão anterior e da audiência, além de apresentarem 12 indicações de melhorias.

Três projetos estavam previstos para serem votados na noite desta terça-feira, 13. O primeiro previa alterações na Lei do Silêncio e está com o prazo de trâmite vencido. Ou seja, ele tem que ser votado antes dos demais projetos que estão na Casa. Mas sem o parecer da comissão, o projeto não pode ser votado e, assim, os demais projetos previstos na pauta também foram retirados.

O parecer foi assinado pelo vice-presidente da Comissão, vereador Nildo do Rendenção (PSC). Faltaram as assinaturas dos vereadores Tico da Colina (PSD), que faltou à sessão, e o vereador Régis (MDB), que faltou na reunião de Comissões.