Salão comunitário do Vassoural recebe nome do jovem Brendon Faustino

Uma homenagem foi realizada na noite desta terça-feira, 25, com a aprovação do Projeto de Lei 2/2021, de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD), pelos vereadores de Louveira durante a realização da 9ª Sessão Ordinária. Familiares do homenageado compareceram ao plenário para acompanhar a votação. Com a aprovação da lei, o salão comunitário do bairro Vassoural, localizado na rua Pedro Antonio Della Rosa, passa a denominar-se Brendon Felipe Alves Faustino.

O vereador Nilson Cruz, que presidiu a 9ª Sessão, pediu o apoio dos demais colegas para a aprovação do projeto. Ele explicou que a decisão de apresentar o projeto foi de perpetuar o nome do jovem, uma pessoa boa, alegre e que infelizmente partiu muito cedo. “É muito pouco, mas o mínimo que podemos fazer, como vereador, para deixar esse legado à família”, defendeu Nilson. Ele explicou que durante toda a fase da doença, a família jamais abandonou o jovem, que apesar das dificuldades, sempre tinha um sorriso para receber os amigos. “Com a aprovação, quem passar pelo salão do bairro Vassoural irá conhecer a história do Brendon”, afirmou.

Outros vereadores também usaram o microfone para parabenizar o projeto e enaltecer a memória de Brendon: Laércio Neris (PTB), Fábio Borriero (PDT), Marquinhos Deca (PSD), Leandro Lourençon (PSDB), Priscilla Finamore (PTB), Clodoaldo (Solidariedade) e Kaká Rodrigues (PDT). O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Quem foi Brendon: nascido em Louveira em outubro de 1996, Brendon Felipe Alves Faustino é filho de Sônia Alves Rocha de Souza e Gilberto Faustino. Iniciou sua vida profissional aos 13 anos como empacotador no Supermercado de Louveira, Aos 16 anos começou a trabalhar como motoboy. Casou aos 17 anos com Milena Calisto Lima e teve dois filhos, Alice Vitória e Rian Felipe. Em 2018, foi diagnosticado com a doença sarcoma de ewing, um tipo de câncer raro, onde travou uma batalha pela vida. Contudo, mesmo com o difícil tratamento, nunca perdeu as esperanças e o sorriso no rosto. Os últimos anos de sua vida foram dentro do hospital Grendacc, vindo a falecer em outubro de 2019, com apenas 23 anos de idade

(Texto: Ricardo Pupo/ Fotos: Gisele Floriano)

Familiares do homenageado após a aprovação da denominação ao salão

Projeto teve a aprovação unânime dos vereadores presentes.

#cmlnoticias#cmllouveira#cml#camaralouveira