Projeto Natal Feliz completa nove anos e voluntários recebem homenagem

A Câmara de Louveira aprovou, durante a primeira sessão do ano realizada na noite desta terça-feira, 4, homenagem aos voluntários e empresários que participaram da 9ª edição do Projeto Natal Feliz, que arrecada e distribui brinquedos a crianças carentes durante o período natalino. A Moção de Congratulação 1/2020, de autoria do vereador Leandro Lourençon (PSDB), foi aprovada por unanimidade.

O autor da homenagem destacou que o projeto foi criado pelo seu irmão, Reginaldo Lourençon, que também foi vereador em Louveira e faleceu em 2015. Com a ajuda de empresários e amigos, ele tinha a vontade de levar mais alegrias às crianças carentes da cidade, em especial no período das festividades de Natal. “É possível sentir o sorriso estampado no rosto das crianças quando o projeto passa, distribuindo não só brinquedos, mas também alegria e esperança”, comentou o vereador. Leandro destacou, ainda, que o projeto consegue se manter e crescer, todo ano, graças ao trabalho dos voluntários e das doações de particulares e empresas.

A Moção destacou a participação das empresas Mielle Brinquedos, Zuca Toys e SteckVet e o trabalho voluntários de Cleber Forte, Clóvis Carmelo, Elaine Maraia, Geovana Maraia Carmelo, Gustavo Maraia Carmelo, Igor D’Attoma, Nair Maria de Jesus, Marineide Alves de Oliveira, Jamily Alves de Oliveira , Isabel Ramires Lourençon, Dorival Lourençon, Antonio Garibaldi. Segundo os organizadores, foram beneficiadas mais de duas mil crianças carentes de Louveira.

Os vereadores Nilson Cruz (PSD), Rodrigão (PSD) e Caetano (PTB) também se manifestaram em apoio à Moção, enaltecendo o trabalho de fazer o bem pelo próximo.