Buscar
  • CML Jornalismo

MOMENTO TRIBUNA: Vereador Nilson Cruz fala de indicações ao Executivo e pede sistema de agendamento

Em sua fala na tribuna, durante a 1ª Sessão ordinária do ano, o vereador Nilson Cruz aproveitou para destacar as indicações encaminhadas ao Executivo. Iniciou dando as boas-vindas aos vereadores e parabenizou a administração municipal pela iniciativa de reinstalação de um hospital de campanha na cidade, com 10 leitos, para tratar de moradores acometidos pela Covid-19. Nilson Cruz também falou sobre a indicação de sua autoria que solicita a implantação de um sistema de agendamento eletrônico na cidade, a fim de beneficiar os moradores que necessitam de transporte especial, principalmente idosos e deficientes. “É um transtorno. Precisamos fazer o melhor pela população; um dia alguém da nossa família pode precisar desse serviço. Com certeza o cidadão louveirese vai ficar feliz”, ressaltou o vereador, mencionando, ainda, a indicação para construção de moradias populares. Ele aproveitou a presença de um dos diretores da FUMHAB para cobrar agilidade no processo. “Eu quero alertar para a grande responsabilidade que é a entrega dessas moradias. Tenho compromisso com a população, principalmente moradores em áreas de situação de risco, como as que existem no Leitão e na Estiva. Vou fazer o melhor para o nosso povo”.

O vereador frisou também uma indicação na qual pediu urgência para elaboração de um projeto que conceda anistia aos moradores quanto aos tributos municipais. “Muitos deixaram de honrar com seus compromissos devido à pandemia”, disse Nilson, compartilhando, ainda, dois projetos de lei de sua autoria que estão tramitando na Casa: um que institui o cartão de identificação para pessoa com transtorno de espectro autista e prevê, na sinalização de atendimento prioritário para pessoa com deficiência, inclusão do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo ele, este projeto enquadra-se na Lei Federal 12.764/12 e assegura mais igualdade e qualidade de vida as pessoas com essa deficiência. De acordo com ele, há também um compromisso que assumiu durante a campanha de criar na cidade um conselho para pessoas com deficiência. O outro projeto de lei prevê a denominação de “Brendon Felipe Alves Faustino” ao salão comunitário do bairro Vassoural.



#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira


15 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados