• vaniacmlsite

MOMENTO TRIBUNA: Rodrigão lamenta veto ao projeto de transparência nas filas da saúde

O vereador Rodrigão (MDB) iniciou sua fala na tribuna, na sessão de terça-feira, 12, mencionando anúncio feito pelo prefeito em parceria publico privada, para liberar 180 apartamentos. Mas ele lamenta que ainda não tenha sido anunciada a liberação dos terrenos para as pessoas mais vulneráveis, que mais trabalham."Espero que o prefeito anuncie o mais rápido possível a construção das casas que serão construídas no terreno que já foi liberado na Estiva. São pessoas que mais necessitam em nosso município"

Rodrigão continuou destacando a triste situação causada pela atual pandemia, que está prejudicando as pessoas que mais precisam. "Infelizmente, foi anunciado a dispensa dos estagiários da Prefeitura. Eles têm sonhos, estão estudando para se formar e neste momento o prefeito deveria ter feito uma ação, junto com a Secretaria, para manter esses cargos. Mas foi lá, tirou essas pessoas, e o pouco que elas ganham. Aí eu pergunto: por que o prefeito não tirou os cargos em comissão, que ganham R$ 5 mil, R$ 7 mil, R$ 8 mil por 90 dias? Estão todos lá, ganhado salário alto, mas ele tirou os mais coitadinhos. Fico triste pelos estagiários".

O vereador também mencionou que muitas pessoas entraram em contato com ele para tratar das terceirizações, dizendo que não receberam os pagamentos. Rodrigão destaca que a responsabilidade é da empresa terceirizada fazer o pagamento. " O prefeito nesta parte está certo", disse o vereador. Rodrigão parabenizou a distribuição de cestas básicas neste momento de pandemia, mas aproveitou para lamentar o veto do prefeito ao projeto de transparência relacionado às filas da Saúde dentro do município de Louveira, que é de sua autoria. "Tá de brincadeira, só está comprovando que realmente existe falcatrua nas filas da saúde. Só prova isso. Não é possível, é simples. Ser transparente. Acho que foi uma injustiça ter feito isso com o povo de Louveira. Pedindo um aparte, o vereador Nilson Cruz revelou seu apoio ao projeto da transparência.

Finalizando, Rodrigão parabenizou o deputado Mota, que conseguiu R$ 5 milhões 477 mil para a cidade de Louveira, para ações contra o coronavírus. "Muito obrigado por esse dinheiro que será mandado para a cidade. É isso mesmo, deputado que teve votos aqui na cidade, tem de ajudar o nosso município. Fiquei muito feliz".