Buscar
  • ricardopupo

MOMENTO TRIBUNA Rodrigão critica fake news, Educação e Saúde

O vereador Rodrigão (PSD) iniciou suas palavras pedindo que Deus abençoe a todos neste ano e que os vereadores possam fazer o trabalho em prol da população de Louveira. Ele se posicionou também sobre a fala do colega Luiz Rosa, sobre as eleições, e disse que infelizmente, nas redes sociais haverá ataques porque a imagem política no país não é boa e que vai demorar muito para mudar essa imagem. “Tenho certeza de que vai chegar o dia em que o político será respeitado no nosso país”, afirmou.


Rodrigão mandou recado sobre as fake news nas redes sociais e para as pessoas que manipulam essas informações. “Primeiramente, estudem um pouco mais, procurem saber mais de mim pra me atacar e façam com coisas verdadeiras”. O vereador citou um vídeo que falam mentira sobre votações de projetos antigos, que ele não participou. “Não tenho medo e que eu tiver que falar, eu vou falar. Sempre vou defender o que for de bom para a população de Louveira. Não estou preocupado com cargo de confiança ou secretários”.


Outro assunto abordado por Rodrigão foi a volta às aulas. “Todo ano é a mesma coisa, não sei o que acontece”, reclamou o vereador sobre a falta de vaga nas creches. Rodrigão disse esperar que a Secretaria resolva o mais rápido possível, afirmando que é procurado por muitos pais sobre a falta de vagas e que eles não tem condições de pagar uma escola particular.


A reclamação se estendeu, também, à área da Saúde que, segundo Rodrigão, tem espera de mais de três meses para exames da área de Especialidades Médicas enquanto que para alguns exames a espera chega a ser de quatro meses. “Uma cidade que tem tanto recurso e não resolve esse problema”, criticou. Rodrigão lembrou que desde o começo de seu mandato ele luta pela instalação de um Centro de Diagnóstico de Imagens, chegando a apresentar um abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas. E cobrou a inauguração do CDI, que poderá solucionar o problema da fila de espera pelos exames. “Senhor Prefeito, vamos inaugurar essa obra logo. Fica tranquilo, faz a foto, mas espero que o faça para atender o pedido da população. Vê se acelera isso aí para acabar com essa fila”, pediu. Segundo o vereador, exame de dermatologista demora quatro meses e cardiologista demora dois meses. E ironizou: “mas tem gente que não precisa... gente que tem dinheiro, que paga particular, ganha bem, salário alto.. aí é fácil”.


O vereador Rodrigão também falou sobre a situação da Santa Casa. Ele iniciou o assunto lembrando que a aprovação da verba municipal para o hospital não passa mais pelo Legislativo e que o prefeito tem autonomia para repassar o valor que achar correto para as entidades. Segundo ele, a Santa Casa tem uma dívida de R$ 1,7 milhão e o vereador já solicitou ao prefeito para que repasse esse valor e solucione o problema. “Em 2016 e 2017, a Santa Casa recebia em média R$ 22 milhões. Em 2018 e 2019, houve uma tentativa de manobra para tomar a Santa Casa e passar para a Prefeitura. Tiraram o dinheiro da Santa Casa e diminui o repasse”, denunciou Rodrigão. Ele continuou afirmando que a dívida aconteceu devido à redução do repasse. A Prefeitura tentou, então, uma intervenção, com apoio dos vereadores. Uma semana depois, a irmandade da Santa Casa recuperou a administração do hospital na Justiça e, segundo o vereador, eles brigaram e deixam a população sofrer. “Tem que acabar com essa briga, com esse braço de ferro”, pediu. Ainda segundo o vereador, depois de muita pressão, a Prefeitura aumentou o repasse para este ano, mas a dívida continua e impede que a Santa Casa se reestruture adequadamente, o que resulta em falta de médicos para atender a população. “Se a Prefeitura não resolver, vai continuar do mesmo jeito. A dívida tem que ser paga”, resumiu.


Rodrigão disse, ainda, ter ouvido do prefeito que a Prefeitura contrataria uma empresa para administração em conjunto a Santa Casa. Porém, disse o vereador, se passaram meses e até agora a empresa não foi contratada. “Prefeito, põe a mão na consciência, leve o mais rápido possível essa equipe lá. O pessoal da Santa Casa quer que isso aconteça. Sane essa dívida e vai ser melhor pra todo mundo”, pediu Rodrigão, afirmando que o povo deve ser bem tratado. O vereador finalizou sua fala elogiando, mais uma vez, o trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

26 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados