Buscar
  • vaniacmlsite

MOMENTO TRIBUNA: Rodrigão alerta sobre riscos e prevenção ao corona vírus

O vereador Rodrigão (PSD) iniciou sua fala abordando os perigos relativos à disseminação do corona vírus no município de Louveira e informou que já enviou dois ofícios à Secretaria de Saúde solicitando informações sobre as ações planejadas, caso seja registrado um caso na cidade. "Estou esperando a resposta. Realmente, fiquei feliz com o ato do prefeito, que se manifestou a respeito disso, tinha de se manifestar, cancelando todas as atividades esportivas e cancelando as aulas. Mas deixou uma brecha, do dia 17 a 23 quem quiser levar as crianças na escola pode estar levando. Acho que deveria cancelar no geral já, pois sabemos que essa doença pega muito rápido".


Rodrigão também aproveitou a tribuna para falar do projeto de Lei 6/2020 e de Resolução 2/2020, que entraram para leitura e, segundo o próprio o próprio vereador deverão ser votados no dia 31, fixando os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e vereadores para a próxima legislatura. Neste momento o presidente da Câmara, vereador Laércio Neris, pediu um aparte para esclarecer que a reposição da inflação dos últimos quatros é só para os secretários municipais, sendo que os vencimentos do prefeito e vereadores não terão. Rodrigão continuou sua fala reiterando sua opinião de pedir para baixar 50% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. "Na minha opinião, não acho justo. Infelizmente a Casa vai estar fechada, vai ter um decreto aqui devido ao corona vírus, e a votação do aumento tem de ser feito desta forma. Mas peço o apoio às redes sociais a respeito de baixar os salários em 50% e não dar o aumento aos secretários".


O vereador ainda mencionou o projeto de reajuste dos servidores municipais. "Não estou vendo aqui para a leitura, não sei como esse projeto tem de entrar, tem de entrar até o próximo mês. Não sei se vão dar ou não vão dar mais. Gostaria de saber. Espero que cumpram o que foi colocado na mídia, e poderemos fazer jus a esse aumento. Já tem muitos anos que estão defasados os salários do nosso funcionário público. Estou de acordo com esse aumento, mas não de acordo com o aumento dos secretários". Rodrigão lembrou o caso de um secretário que disse que iria entregar sua carteirinha, pois não poderia atuar como secretário sendo advogado. O vereador disse: "então não vira político".


Continuando, Rodrigão avaliou o cenário político que já se desenha em Louveira para as próximas eleições. "Será que estamos pensando na população? Chegamos num momento político e a população tem de entender que agora é o momento da discussão política e tem de ver quem é o melhor. Temos de abrir a mente para todos os pré-candidatos a prefeito e vereadores, e decidir quem é o melhor. Atacar, legal, mas ataca politicamente. Vejo muita gente atacando pessoas pessoalmente, para que? Fala de política. Se analisar, a administração de 2008, 2012, 2016 que é essa até agora só fizeram coisa simples, qualquer um tá vendo, jogaram quase 90 milhões de reais no lixo, que poderiam ser utilizados em casas populares, centro de diagnostico, segurança".


Rodrigão ainda destacou outros valores relacionados às ações do Executivo que foram jogados fora, como R$8 milhões na Santa Casa, terrenos desapropriados, não fizeram nada. "E agora se juntaram por uma Louveira Melhor. Imagine juntos, vão jogar no lixo uns R$ 200 milhões daqui quatro anos. Vou continuar na minha batalha, e o que tiver de falar vou falar, mas vou falar a verdade. Aqui eu provo". O vereador ainda lembrou que muito poderia ter sido feito com esse dinheiro, como mais cursos para as crianças, mais saúde, mais esportes para os jovens, "dava para ter feito as mil casas", disse o vereador. Para ele, faltou planejamento.

Rodrigão durante seu pronunciamento na sessão do dia 17


#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira #bibliotecawillianbassi

54 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados