Buscar
  • ricardopupo

MOMENTO TRIBUNA: Nilson Cruz fala de indicações ao Executivo e da gestão da Santa Casa

Durante uso da tribuna, na sessão do dia 4 de fevereiro, o vereador Nilson Cruz (PSD) falou sobre indicações de sua autoria ao Executivo para benfeitorias no município, entre elas melhorias na quadra do Jardim São Francisco e o desassoreamento do Rio Capivari, córrego do Santo Antonio e proximidades do bairro do Leitão. “Devido às chuvas, estes locais precisam de limpeza por isso fiz as indicações e espero providências da Secretaria de Serviços Públicos o mais rápido possível porque ainda estamos no período de chuvas intensas”, enfatizou o vereador, mencionando também solicitação que fez à Prefeitura para notificar os proprietários de terrenos da cidade que necessitam de limpeza, um deles na rua Frederico Zanella. “Que a Prefeitura notifique o proprietário deste e de outros terrenos abandonados da cidade para evitar a presença de insetos. Tenho certeza que com a notificação eles vão tomar providências e se não tomarem que a Prefeitura faça a parte dela e mande a conta para o responsável”.


Nilson Cruz falou também sobre a indicação que enviou à Secretaria de Saúde – Vigilância – em decorrência de problemas nas caixas d’água na região próxima do Paulista. O vereador disse que recebeu um retorno da equipe da Vigilância de que já estão sendo tomadas providências.

Além de falar sobre a volta às atividades legislativas, desejando boas-vindas a todos os vereadores, Nilson destacou também o período eleitoral que se aproxima, ressaltando a importância do voto consciente. “Estamos na reta final, acredito que cada um dos vereadores fez seu papel. Uns fizeram muito, outros pouco, mas está chegando a hora de decidir. Serão muitos candidatos, mas de qualidade serão poucos. Que o eleitor vote com o coração”.


Antes de finalizar, Nilson mencionou o discurso do vereador Rodrigão sobre a Santa Casa de Louveira. Ele questionou a atuação dos gestores que passaram pela entidade e a incapacidade de se criar um hospital municipal. “Se tivéssemos um hospital público em nossa cidade, não estaríamos passado por tudo isso. Temos uma briga de gato e rato, onde todos acham que a Administração é obrigada a custear a Santa Casa. Se existe um déficit de R$ 1,7 milhão, não foi a Prefeitura que contraiu esta dívida. Não posso simplesmente chegar e falar que ela tem de pagar. São 373 funcionários e 40 leitos, será que não dá para planejar? não estou falando em demitir, e sim em enxugar. Se não dá para tocar, alguma coisa precisa ser feita. O prefeito foi eleito para governar a cidade, a parte dele ele está fazendo. Se não tivesse o repasse da Prefeitura, eu iria me manifestar imediatamente, mas não é o caso, o repasse está sendo feito, não tem nada atrasado. Se os gestores não têm a capacidade de tocar a Santa Casa com esse dinheiro, eles tem ao menos de entender que não podem prejudicar a população que está precisando”, disse o vereador Nilson, citando uma mulher que o procurou e está a espera de uma cirurgia há meses para a retirada de um mioma.

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

26 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados