Buscar
  • ricardopupo

MOMENTO TRIBUNA: Marquinhos do Leite também se manifesta sobre Santa Casa

O vereador Marquinhos do Leite (PTB) usou a Tribuna para explicar que sempre irá se inscrever durante as sessões, mas não necessariamente vai usar a Tribuna todas as vezes. Ele justificou dizendo que às vezes um vereador cita o nome de outro colega, que nem sempre tem condições de se defender. Dessa forma, Marquinhos do Leite acredita que irá permitir que o acusado tenha direito a se justificar.


Ele iniciou sua fala afirmando que “discordo da palavra do vereador Nilson em falar que a Santa Casa tem dívida do governo anterior. Essa dívida é do governo atual”, citando que a Prefeitura passava R$ 2,1 milhões por mês em 2016 e 2017 e que, em 2019, recuou e passou a enviar menos verbas. Para Marquinhos do Leite, os gastos da Santa Casa só vem aumentando.


Ainda sobre o tema Saúde, o vereador Marquinhos do Leite também criticou o Cartão Cidadão. “Aí o cidadão vem com o encaminhamento da Santa Casa e não consegue ser atendido por causa do Cartão Cidadão”, criticou o vereador, que afirmou existir mais de 10 mil pessoas em Louveira com o cartão suspenso.

Marquinhos do Leite também afirmou que existem 300 crianças na fila de espera por uma vaga na creche municipal e que não consegue vaga devido ao mesmo cartão cidadão. Mas que as pessoas têm recorrido à Justiça e conseguido Mandado de Segurança para conquistar o direito à vaga. Para Marquinhos do Leite, isso acaba fazendo com que pessoas que tenham condições de pagar um advogado consigam a vaga, mesmo estando no final da fila.


Em aparte, o vereador Rodrigão (PSD) afirmou que falar números estatísticos só tem a função de “jogar” a população contra o vereador. E, dirigindo-se ao colega Nilson Cruz (PSD), afirmou que as pessoas passam dificuldade de ir à Santa Casa e não ter médico e não conseguir se consultar. “As crianças e pais estão sofrendo e o senhor vem com esse discurso? O senhor sabe da manobra que existiu do prefeito tomar a Santa Casa da Irmandade, retirando o dinheiro”, denunciou, afirmando que Nilson estava defendendo a administração e deveria pensar na população e ajudar a solucionar esse caso. Marquinhos do Leite concedeu, então, aparte do vereador Nilson, que tem que haver debate e que mantinha sua opinião em relação à divida da Santa Casa.

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

54 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados