• vaniacmlsite

MOMENTO TRIBUNA: Marquinhos do Leite fala da dificuldade em fiscalizar

O vereador Marquinhos do Leite (PSDB), em sua fala, abordou o requerimento que foi rejeitado na sessão. "O que leva um vereador a reprovar um requerimento de transparência. Se esse Portal da Transparência está tão transparente, por que não aprovar esse projeto?.

O vereador continuou lembrando que, quando o prefeito decreta calamidade pública, ele faz o que quer com o dinheiro. Marquinhos destacou que tentou contato com o Ministério Público. "Mandei e-mails, espero resposta, para saber de que forma posso fiscalizar, pois através desta Casa não posso fiscalizar. Recentemente falei que não deveria ter vereador em Louveira, não pode fiscalizar, por que ter vereador?".

Marquinhos ainda destacou que mesmo com o coronavírus as obras não pararam. "Fiz filmagens, fotos, têm pessoas, secretários com mais de 60 anos que o prefeito está fazendo trabalhar em obras. Parece que o corona vírus só pega no pequeno comerciante, salão de cabeleireiro, pequenas lojas. Almocei no restaurante Pururucas, um dos maiores de Louveira, mas por que só o grande pode funcionar? Acho que a lei deveria existir para todos".

O vereador continuou sua fala lembrando que muitas pessoas que antes xingavam o prefeito, hoje falam bem. "Arrumei briga para defender algumas pessoas, mas não sei se ganharam cargos diferenciados, salários diferenciados, hoje defendem o Júnior Finamore e dr. Hélio Braz. Não tem problema nenhum, podem continuar a bater em mim, falando mal, defendam seus salários". Marquinhos finalizou dizendo que foi barrado quando quis entrar no hospital de campanha. "Eu não consegui entrar, mas nós temos o direito e a obrigação de fiscalizar, mas não estamos podendo fiscalizar o Executivo".