Buscar
  • ricardopupo

MOMENTO TRIBUNA Luiz Rosa elogia novas instalações do Senar

Ao utilizar a Tribuna na volta das sessões ordinárias, o vereador Luiz Rosa (MDB) falou sobre as indicações de sua autoria encaminhadas ao Executivo e da contribuição para as adequações do projeto Senar em Louveira. O projeto foi reformulado e passa a oferecer cursos profissionalizantes em unidades descentralizadas, facilitando o acesso aos interessados em se preparar para a inserção no mercado de trabalho. Segundo Luiz Rosa, este projeto é desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí e irá oferecer cerca de 300 cursos profissionalizantes. “O projeto já existia, porém apresentava dificuldades para prosseguir. Solicitaram minha contribuição, falei com o prefeito para a adequação dos espaços, definimos os cursos e temos a oportunidade de oferecer uma forma diferenciada de aprendizado. Vamos atender cerca de 300 alunos”. O Senar está no Monterrey, Cestarolli, Vila da Conquista, e a expectativa é de unidades no bairro Santo Antonio, Cavalli e Faixa Azul.

Das indicações, o vereador citou a solicitação de instalação de um bebedouro na praça da igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, no bairro Santo Antonio, cujo local é bastante frequentado pela população. “A instalação de bebedouro é uma reivindicação antiga. A praça é muito utilizada e comportaria até banheiro público. O espaço merece uma atenção especial”. Luiz Rosa falou também da solicitação para construção de calha de cimento na rua Tirolesa para melhorar o escoamento da água da chuva no bairro. “A Prefeitura passou a máquina para amenizar a situação, mas com a chuva isso não resolve. Tem que ser construída a calha e ser feito um bom cascalhamento, se possível até asfaltar o trecho”, ressaltou o vereador. Ele mencionou ainda a indicação que fez para que seja providenciada a limpeza da estrada Miguel Bossi, próximo ao parque da cidade. Segundo o vereador, em virtude das obras, a via fica embarreada devido às chuvas, necessitando de lavagem frequente.

Finalizando a fala, Luiz Rosa mencionou as peculiaridades deste ano em virtude das eleições, ressaltando a importância do eleitor fazer escolhas conscientes, com base na apresentação de propostas concretas que venham ao encontro dos anseios da população. “Vamos ter o privilégio de escolher nossos representantes, que devem apresentar bons projetos, novas leis, fiscalizar o Executivo, levar requerimentos à Prefeitura para a solução de problemas do município. Entendo que é um ano que precisamos nos atentar ao perfil de cada candidato que irá nos representar, não escolher pela aparência, pela forma de se expressar. Eu vou avaliar o candidato pelas qualidades de gerenciamento, de liderança, pela competência comprovada para assumir uma administração pública, pois direta ou indiretamente, vou ser beneficiado ou sofrer as conseqüências do meu voto. Precisamos escolher aquele que melhor possa nos representar; este é o desejo de todo brasileiro consciente e que pensa numa sociedade mais justa, igualitária, onde possamos viver com mais dignidade”.

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

0 visualização

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados