Eleitos tomam posse. Marquinhos do Leite é eleito presidente da Câmara

Os vereadores, prefeito e vice-prefeito de Louveira tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, em solenidade fechada ao público – em atendimento ao decreto estadual da Fase Vermelha em razão da Covid-19. Após a sessão solene de posse, os vereadores realizaram a primeira sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022.

A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador Marquinhos do Leite (PSDB), por ter sido o vereador com maior número de votos na eleição. Todos os eleitos entregaram a documentação necessária para a posse e prestaram juramento, de acordo com a Lei Orgânica. Logo após a posse dos vereadores, foi dada a posse ao prefeito Estanislau Steck e ao vice-prefeito, Ricardo Barbosa, que também fizeram o juramento.

Terminada a cerimônia, os 13 vereadores se reuniram para a primeira sessão extraordinária, para a votação e eleição da Mesa Diretora para 2021 e 2022. Após o pronunciamento dos votos, o vereador Marquinhos do Leite foi eleito o novo presidente com 11 votos. A Mesa ficou assim constituída:

Presidente: Marquinhos do Leite (PSDB)

1º secretário: Fábio Borriero (PDT)

2º secretário: Nildo Redenção (PSC)

Também foram eleitos Nilson Cruz (PSD) para vice-presidente e Helinho (PTB) para 3º secretário.

Retorno dia 6 de janeiro: o presidente Marquinhos do Leite determinou a suspensão das atividades da Câmara para os dias 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira) de janeiro. Desta forma, as atividades administrativas da Câmara de Louveira retornam no dia 6 de janeiro (quarta-feira).

Vereadores, prefeito e vice-prefeito durante cerimônia de posse.

Nova mesa (sentados) e demais vereadores 2021/2024 (os vereadores apenas retiraram a máscara para a foto oficial)

Texto: Ricardo Pupo

Fotos: gentilmente cedidas por Marília Porcari