• CML Jornalismo

Câmara realiza primeira sessão do ano com votação de dois Projetos de Resolução

A Câmara Municipal de Louveira realizou, na noite de terça-feira (2), a 1ª Sessão Ordinária de 2021. Com quatro novos parlamentares e nove reeleitos, a Ordem do Dia da 1ª Sessão da 14ª Legislatura teve a votação de dois projetos de resolução e das atas referentes às sessões ordinárias, extraordinárias e audiência pública realizadas anteriormente. Os vereadores apresentaram, ainda, 56 indicações de melhorias para a cidade.

O Projeto de Resolução nº 1/2021, que altera a resolução 6/2015 e dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Louveira, a fim de modificar os cargos de direção da edilidade, foi aprovado por 10 votos favoráveis e um contrário. O vereador Leandro Louvrençon esteve ausente por questões de saúde. Com a aprovação do projeto, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara passa a contar com uma nova organização administrativa, com a readequação dos cargos e de suas respectivas atribuições, o que permite melhorar a distribuição das funções dos órgãos de direção e apoio. A reestruturação não incidirá em aumento de quantitativo ou de despesas.

O Projeto de Resolução nº 2/2021, que cria e disciplina a atuação das comissões internas de trabalhos institucionais da Câmara, de autoria da Mesa Diretora, teve cinco votos contrários e seis favoráveis, sendo rejeitado por ser necessária a maioria simples dos votos para aprovação. O projeto foi arquivado.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Louveira será realizada no dia 18 de fevereiro e será transmitida pela TV Câmara no site oficial ou facebook (@camaralouveira).