Câmara reabre Biblioteca e inaugura Galeria de Emancipadores

A Câmara de Louveira, em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa do município, irá realizar a entrega de duas ações para a população com o objetivo de perpetuar a história e ampliar o acesso ao conhecimento. Na próxima sexta-feira, dia 20, às 15 horas, será inaugurada a Galeria dos Emancipadores e também haverá a reabertura pública da Biblioteca Municipal Estudante Willian Bassi. Toda a população está convidada para o evento.

A Galeria dos Emancipadores é uma maneira encontrada para relembrar e homenagear aquelas pessoas que foram responsáveis por Louveira tornar-se um município autônomo em 1965. Formada por 20 nomes, a Galeria é uma exigência legal existente desde 2008 e que até agora não havia sido colocada em prática. A Resolução 003/2008, aprovada pelos vereadores à época, instituiu a galeria, que agora será inaugurada com a fixação dos quadros alusivos aos emancipadores. Os nomes estão previstos nos Decretos Legislativos 2 e 3 de 1983, que concederam os títulos de Emancipadores do Município aos homenageados.

O outro presente à comunidade é a reabertura da Biblioteca Municipal William Bassi, quer reúne livros, dicionários, enciclopédias, jornais e outros materiais em seu acervo e contará, ainda, com dois computadores que poderão ser utilizados pelo público para realização de pesquisas. A biblioteca irá funcionar de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e parte do acervo poderá ser retirado pelo munícipe mediante um cadastro prévio.

Biblioteca Municipal Estudante Willian Bassi será reaberta dia 20

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira #bibliotecawillianbassi