Buscar
  • ricardopupo

Câmara libera R$ 7,4 milhões para obras de água e esgoto para o Monterrey

A Câmara de Louveira aprovou, por 11 a 1, durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 14, a liberação de mais de R$ 7,4 milhões para a Prefeitura poder usar em obras de saneamento básico para o bairro do Monterrey. A abertura de crédito adicional suplementar será proveniente de verbas do superávit financeiro.


Segundo a justificativa do projeto, as dotações orçamentárias anteriores eram insuficientes para a realização das obras de execução de subadutoras e rede de distribuição de água no bairro Monterrey, além de travessias de redes de água e esgoto sob a rodovia Romildo Prado.


O vereador Luiz Rosa (Cidadania) concordou com o projeto dizendo que o custo para se abastecer as casas do Monterrey com caminhão-pipa é alto e a obra vai beneficiar aquela região. O vereador Agostinho Tardiveli (PSDB) foi favorável e lembrou uma indicação sua, para levar água e coletar o esgoto daquelas casas.


Rodrigão (PSD) mostrou-se favorável, mas questionou se o momento correto seria esse. Para ele, depois de sete anos, finalmente os moradores vão ter água e esgoto. Mas que o momento é de dificuldade por causa da pandemia do coronavirus e que talvez esse projeto poderia esperar uns 90 dias. Rodrigão também questionou o Executivo, que envia projetos para serem votados na Câmara sem apresentar os projetos e sequer conversar com os vereadores. Para ele, tudo é feito “guela abaixo”.


Luiz Rosa saiu em defesa do Executivo, dizendo que ele, como vereador, sempre procurou saber as informações dos projetos, pesquisando e perguntando. Rodrigão rebateu dizendo que não existe diálogo e respeito à Casa de Leis.


Único vereador contrário, Marquinhos do Leite (PTB) justificou seu posicionamento afirmando ser favorável à obra e levar água para os moradores daquele bairro, mas que não concordava em liberar mais dinheiro, além do que foi destinado no passado. Para ele, o valor liberado nos anos anteriores é suficiente para concluir a obra.


O vereador Caetano (PTB) lembrou que as obras estão em andamento, na altura do bairro Abadia e chegarão em breve ao Monterrey. E o vereador Nilson Cruz (PSD) defendeu o projeto dizendo que os moradores só têm a ganhar com a obra de água e esgoto.

Verba do superávit será utilizada na área de saneamento básico


#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

57 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados