Câmara faz reunião entre eleitos para definir cerimônia de posse

A Seção Legislativa da Câmara de Louveira reuniu-se, no final da tarde de ontem, com os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em 15 de novembro, para o próximo mandato 2021/2024. O objetivo do encontro foi o de informar os procedimentos para a posse, que ocorre no próximo dia 1º de janeiro, às 10 horas.

Eles foram informados que, diante do quadro de pandemia e das normas sanitárias vigentes, o plenário Vereador José Chiquetto, que sediará a posse, terá sua capacidade reduzida, seguindo determinações legais. Desta forma, a sessão solene terá acesso restrito ao público. Para minimizar o efeito e toda a população poder acompanhar a cerimônia com segurança, a TV Câmara fará a transmissão ao vivo da sessão por meio do site oficial (www.louveira.sp.leg.br) e pelo facebook (@camaralouveira).

Os eleitos foram orientados a apresentar as documentações necessárias para que possam assumir dentro das regras legais e como é feita a cerimônia de posse. Foram informados ainda que a sessão é presidida pelo vereador com maior número de votos, no caso Marquinhos do Leite. Logo após a posse dos vereadores, é dada a posse ao prefeito e vice-prefeito.

Encerra-se, então a sessão solene. Logo em seguida, os vereadores reúnem-se em sessão extraordinária para a escolha do próximo presidente e demais componentes da Mesa Diretora e seus suplentes.

Reunião apresentou como será realizada a sessão solene de posse