Câmara escolhe Mesa Diretora para 2023. Nildo será o presidente.

Os vereadores de Louveira elegeram, na noite desta terça-feira, 27, os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024. A eleição ocorreu durante a realização da 7ª Sessão Ordinária, como pauta única de votação. Nildo Redenção (PSC) será o futuro presidente, com a aprovação de 11 votos dos 13 possíveis.

Além de Nildo, a futura Mesa Diretora será composta ainda pelos vereadores Clodoaldo (Solidariedade) como primeiro secretário e Marquinhos do Leite (PSDB) como segundo secretário. A eleição ocorreu depois da alteração do Regimento Interno e da aprovação da Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) 1/2021, na sessão passada, antecipando a escolha para a última sessão do mês de abril do primeiro ano de Legislatura. Desta forma, segundo o projeto que promoveu a alteração, é possível ter maior integração entre as presidências de maneira a dar continuidade a projetos e ações internas do Poder Legislativo.

Também foram escolhidos os nomes do futuro vice-presidente e terceiro secretário. Foram eleitos Helinho (PTB) e Leandro Lourençon (PSDB), respectivamente. A nova Mesa Diretora toma posse em 1º de janeiro de 2023. Durante a sessão também foram apresentadas 44 indicações de melhorias e aprovadas duas atas, das sessões anteriores.

(Texto: Ricardo Pupo / Foto: Gisele Floriano)

A futura Mesa Diretora: Nildo Redenção (presidente), Clodoaldo (1º secretário) e Marquinhos do Leite (2º secretário)

#cmlnoticias#cmllouveira#cml#camaralouveira