Buscar
  • ricardopupo

Câmara de Louveira realiza seu primeiro pregão eletrônico

A Câmara de Louveira realizou, na quinta-feira, 12, o seu primeiro pregão na modalidade eletrônica, instituída em agosto passado, para a compra de 19 itens de materiais de informática. Os principais objetivos de se adotar esse tipo de licitação são aumentar a competitividade, reduzir os gastos e gerar maior transparência no processo.


O pregão eletrônico permite a participação de empresas de qualquer lugar do país, pois é feito totalmente de forma online. Além das vantagens citadas, também é possível destacar a agilidade no processo com a adoção de sistema de lances automatizados e maior segurança para o processo licitatório, tendo em vista que os licitantes ficam sigilosos até o encerramento da etapa de lances, evitando tentativas de fraudes.


O sistema utilizado pela Câmara de Louveira é a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBMNet), o mesmo sistema que é utilizado pela Prefeitura e que não tem custo algum para a Câmara.


No primeiro pregão, houve economia de 16,8% em relação aos preços estimados, reduzindo de R$ 54 mil para R$ 45 mil.

Além do uso do pregão eletrônico, as demais modalidades licitatórias poderão continuar a ser utilizadas, dependendo do objeto e do valor de contratação. A decisão do modelo a ser adotado será da presidência da Casa, levando em consideração as peculiaridades de cada compra.

#cmlnoticias #cmllouveira #cml #camaralouveira

78 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados