Câmara aprova Moção de Apelo em defesa da Associação Mata Ciliar

A Câmara de Louveira aprovou por unanimidade uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD) ao governo do Estado em defesa da Associação Mata Ciliar de Jundiaí, na tentativa de evitar que a área ocupada pela entidade seja utilizada para a ampliação do aeroporto da cidade. O objetivo é garantir a sobrevivência de várias espécies de fauna brasileira que são cuidados pela Mata Ciliar. A Prefeitura de Louveira mantém convênio com a Associação para proteção e reabilitação da fauna silvestre.

A Moção pede que o governo estadual elabore estudos técnicos detalhados envolvendo a área ocupada pela unidade, apresentando alternativa para que não haja alterações e cortes do habitat natural de espécies que lá existem. Fundada em 1997 em Jundiaí, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e o Centro Brasileiro para Conservação dos Felinos Neotropicais atuam na conservação da fauna brasileira utiliza uma área do governo do Estado onde vivem cerca de 100 animais.

A Associação já foi notificada para desocupar a área para a ampliação do aeroporto de Jundiaí, com a consequente derrubada da mata lá existente, razão pela qual a Moção de Apelo foi apresentada durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada na noite de terça-feira, 25.

O vereador autor pediu o apoio e colaboração dos demais colegas para a aprovação da Moção, afirmando que outros municípios também estão empenhados nessa luta. “Espero que o governado João Dória olhe com carinho para a situação”, comentou Nilson Cruz.

Citada por Nilson como defensora da causa animal, a vereadora Priscilla Finamore (PTB) também se manifestou sobre a importância da Associação. “Todos os animais silvestres resgatados em Louveira são enviados para lá. É uma associação muito importante, não só para Louveira, assim como também para Jundiaí e outras cidades da região”, completou. O vereador Leandro Lourençon (PSDB) também se manifestou e parabenizou a iniciativa de apresentar a Moção de Apelo.

(Texto: Ricardo Pupo/ Fotos: Gisele Floriano)

Moção recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes

#cmlnoticias#cmllouveira#cml#camaralouveira