Alunos da EJA iniciam programa Conhecendo a Câmara de 2020

Aproximadamente 50 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Vila Pasti e Melissa Sicalhoni participaram, na noite de terça-feira, 3, de uma edição do programa Conhecendo a Câmara, proporcionado pela Câmara de Louveira a grupo de pessoas interessadas em conhecer os trabalhos do Legislativo. Os alunos do 1º ao 4º anos foram a primeira turma do programa, que reiniciou com a participação durante uma sessão ordinária.

Eles foram recebidos pela equipe responsável pelo programa e se acomodaram no plenário Vereador José Chiquetto, para acompanhar o desenrolar da 3ª Sessão Ordinária, enquanto os vereadores discutiam a pauta da noite. Logo após o término da sessão, eles se dirigiram até o auditório Vereador Jacyr Dinofre, onde receberam orientações sobre o papel do vereador e as diferenças entre os três poderes: Judiciário, Executivo e Legislativo.

O programa Conhecendo a Câmara é mantido pelo Legislativo como forma ampliar o acesso à cidadania, proporcionando aos participantes informações sobre o processo de funcionamento da Casa. Aberto ao público, o Conhecendo a Câmara pode ser agendado por qualquer grupo interessado pelo telefone (19) 3878-9420.

Alunos da EJA recebem informações sobre papel do Legislativo

Estudantes acompanham a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira