Buscar
  • CML Jornalismo

3ª Sessão Ordinária recebe agentes paroquiais para apresentação da Campanha da Fraternidade 2021

Durante a 3ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores receberam a visita de um grupo de agentes paroquiais das Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Mãe dos Homens para apresentação do tema da Campanha da Fraternidade, que este ano é “Frateridade e Diálogo: compromisso de amor”, com o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”. Representando o grupo, Gláucia Celeste Lovato fez uso da tribuna livre para explanar sobre o assunto, cuja campanha deste ano é ecumênica e foi elaborada com a participação de igrejas membros do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, tendo como prioridade promover o diálogo e combater o preconceito. “Queremos chamar as pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem os caminhos para superar as polarizações e violências através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade”.


Gláucia mencionou, ainda, o objetivo da Campanha da Fraternidade, que existe desde 1964 para integrar a programação da Igreja Católica no período da Quaresma. A ideia é de promover a reflexão do povo católico sobre problemas variados. Este ano, são nove objetivos específicos para reflexão e possibilidades de ações concretas. Dentre outras formas de intolerância e preconceito existentes, ela citou o racismo, a homofobia, xenofobia, violência contra a mulher e o bullying. “É com o diálogo que poderemos transformar violência física e psicológica em acolhimento e amor”, ressaltou Gláucia.


O presidente da Câmara de Louveira, Marquinhos do Leite, recebeu das mãos de Gláucia um envelope da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade da Cúria Diocesana de Jundiaí contendo o texto básico e o convite para acompanhar de forma online o lançamento do texto para melhor embasamento sobre o tema. “Agradeço a participação dos agentes paroquiais e nos colocamos à disposição para sempre contribuir com a campanha”.

#cmlnoticias#cmllouveira#cml#camaralouveira

22 visualizações

Rua Wagner Luiz Bevilacqua, nº 35, Bairro Guembê - CEP 13290-000 - Louveira - Estado de São Paulo - Contate-nos: (19) 3878-9420 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira  das 09:00 às 17:00 horas

Copyright - Câmara Municipal de Louveira - Todos os direitos reservados