02/12/2019

Câmara de Louveira se faz presente na abertura da 52ª Festa da Uva de Louveira

A 52ª edição da Festa da Uva de Louveira foi aberta no último sábado, 30, no Centro de Lazer do Trabalhador. O presidente da Câmara, vereador Laércio Neris (PTB), foi um dos convidados para falar em nome do Legislativo. Além dele, também participaram os vereadores Nilson Cruz (PSD), Helinho (PTB), Luiz Rosa (MDB) e Rodrigão (PSD). O evento contou as presenças do prefeito Júnior Finamore e várias outras autoridades locais e regionais.

A solenidade foi iniciada com uma homenagem ao produtor Vicente de Paula dos Reis, representando os demais agricultores que mantém viva a produção de uva no município. Também tiveram espaço na tribuna o presidente da Associação dos Agricultores Rurais,  Orivaldo de Jesus (Tocha) e o presidente da Festa deste ano, Jailson Marinho. Falando em nome da Câmara dos Vereadores, Laércio Neris parabenizou a equipe organizadora do evento, o prefeito Júnior Finamore, e os agricultores. "Nosso município nasceu da coragem dos primeiros imigrantes que aqui chegaram e começaram suas lavouras, iniciando uma tradição que vem sendo mantida há muitas gerações", disse. "Esse evento fortalece a importância que a cultura da uva tem para a história de Louveira e para a história dos seus moradores". Aproveitando, Laércio ainda informou que no final deste ano o Legislativo de Louveira deverá devolver aos cofres públicos R$ 4 milhões. "Dinheiro economizado com uma gestão marcada pela austeridade", completou.

O último a falar foi o prefeito Júnior Finamore, e em seguida aconteceu uma apresentação teatral e musical com a Banda Marcial de Louveira (Bamalo). O encerramento foi com a pisa da uva.  A Festa da Uva de Louveira continua nos próximos finais de semana, sempre com uma atração musical de grande apelo popular. Veja o cronograma completo dos shows e outras atrações na página www.festadauvadelouveira.com.br

noticias c.png