06/12/2019

Vereadores discutem dois projetos de subvenção à Bamalo em sessão extra

A Câmara de Vereadores de Louveira realizou sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira, 5, para analisar dois projetos de autoria do Executivo que previa a concessão de subvenção para a Banda Marcial de Louveira, conhecida como Bamalo. Não houve consenso entre os vereadores. O primeiro projeto foi rejeitado por 7 votos a 5. O segundo projeto foi aprovado por 11 a 1.

O projeto 38/2019 previa a destinação de R$ 118 mil para a participação da Banda no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, a ser realizado na cidade de Senador Canhedo, em Goiás, e também para a aquisição de novos uniformes, de acordo com a justificativa apresentada. Os vereadores questionaram a falta de informações sobre os valores a serem gastos na viagem e em relação às vestimentas. Também criticaram o fato do projeto prever verba para uniformes e ter que ser votado em regime de urgência.

Nilson Cruz (PSD) afirmou que reconhece a importância da Bamalo, mas que não poderia aprovar um projeto cujos valores não foram discriminados. Para ele, faltaram informações, pois o projeto deveria separar os gastos da viagem e do uniforme. Marquinhos do Leite (PTB) também se manifestou contrário, lembrando a outra verba de outubro, de R$ 150 mil, para compra de uniformes e viagem ao Chile, que acabou não ocorrendo. Para o vereador, não havia necessidade de se vetar aquele projeto e depois enviar outro em regime de urgência. Luiz Rosa (MDB), por sua vez, questionou a urgência do projeto, pois não considerou a viagem como algo de primeira necessidade e que poderia ter sido avisado com antecedência. A votação final, o projeto foi rejeitado com os votos de Nilson Cruz, Nildo do Redenção (PPS), Luiz Rosa, Marquinhos do Leite, Agostinho Tardiveli (PSDB), Leandro Lourençon (PSDB) e Tico da Colina (PRB).

Logo após, os vereadores discutiram o projeto 39/2019, também sobre a Bamalo, para repasse de R$ 192 mil para o ano de 2020, com repasses mensais de R$ 16 mil para manutenção das atividades da Banda. O único voto contrário foi do vereador Rodrigão (PSD).

noticias c.png