08/11/2019

"Tribunal do Júri" foi tema do segundo dia de palestras da 1ª Semana Jurídica

Dando continuidade às apresentações da 1ª Semana Jurídica, evento que está sendo realizado pela Câmara de Louveira e pela 166ª Subseção Vinhedo/Louveira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foram apresentados nesta quinta-feira, 7, dois temas relacionados ao Tribunal do Júri. Um dos decanos do Direito Criminal, o advogado Tarcísio Germano de Lemos, foi um dos palestrantes e abordou aspectos históricos desta área durante sua explanação, incluindo em sua fala alguns fatos pitorescos de sua longa trajetória como causídico.

Tarcísio lembrou do início de sua vida profissional, de sua paixão pelo júri e ainda contou fatos interessantes de quando começou a trabalhar como advogado criminalista. Na sequência, o também advogado criminalista Paulo Sérgio de Oliveira  ministrou a palestra "O plenário do júri e o processo eletrônico: inovações e tendências". O advogado destacou as ferramentas atuais que estão à disposição dos profissionais da área e que agilizam os trabalhos.

Ao final das palestras, Tarcísio Germano de Lemos e Paulo Sérgio de Oliveira foram homenageados.  "É uma grande satisfação estar aqui hoje, com o dr. Tarcísio, que foi meu professor há 30 anos", destacou Paulo Sérgio.

A 1ª Semana Jurídica teve início na quarta-feira, 6, e será encerrada nesta sexta-feira, 8, com as presenças de mais dois importantes juristas: O desembargador Cláudio Soares Levada, que ministrará a palestra "Atualidades sobre danos morais" e o juiz Vilson Rodrigues Alves que abordará o tema "Honorários do advogado como dano ao cliente. Reflexões à reconstrução da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça".  A entrada é aberta a estudantes e profissionais de Direito e também ao público em geral, a partir das 18h30.

noticias c.png