A tradicional Banda Marcial de Louveira, popularmente conhecida como Bamalo, recebeu Moção de Congratulações e Aplausos durante a última sessão ordinária de 2025. A história dos 35 anos de existência e o trabalho envolvendo diversos segmentos da sociedade foram relatados durante a leitura da Moção, de autoria do vereador Fábio Borriero.
A Bamalo foi fundada pelo maestro Joel Silva e já se tornou uma instituição tradicional em Louveira que propicia a formação musical e de dança. Ao longo de sua história, a Bamalo já conquistou diversos títulos e honrarias em nível regional, estadual e nacional, sempre destacando o nome de Louveira com notoriedade.
Atualmente, a Banda possui cerca de 80 integrantes entre alunos e professores, além de uma equipe técnica, administrativa e pedagógica, somando mais de 3 mil pessoas que passaram pela família Bamalo. Atualmente, todos os professores da Bamalo são antigos alunos da banda, que se profissionalizaram ao ponto de integrarem a Escola de Música do Estado de São Paulo.
A Moção de Congratulações e Aplausos destacou, ainda, o trabalho realizado pelo diretor executivo Tiago José Degani, do diretor artístico maestro Joel, da coreógrafa Izabela Godoy e da coordenador Tenille Sughihara.
O vereador Fábio se pronunciou destacando o amor que os integrantes da Bamalo tem pela banda, a dedicação e o carinho de todos que ensaiam e levam o nome da cidade para as diversas apresentações.
Os vereadores Clayton e Kaká Rodrigues também se pronunciaram elogiando a Bamalo.
Publicado em: 09/12/2025 16:51:47
Publicado por: João Ricardo Pupo / Foto Elaine Lima