Vereadores derrubam veto do Executivo e mantém Lei da Fibromialgia

Os vereadores de Louveira foram unânimes e mantiveram a validade da Lei que garante direitos às pessoas com fibromialgia. Eles derrubaram o veto durante a realização da 18ª sessão da Câmara de Louveira, realizada na noite desta terça-feira. Os vereadores Nilson Cruz (PSD), Priscilla Finamore (PTB) e Tico da Colina (PSD) não participaram da sessão.

Para justificar o veto, o prefeito Nicolau Finamore alegou que houve vício de iniciativa, uma vez que o poder Legislativo impôs obrigações ao poder Executivo. Entretanto, a vereador Leandro Lourençon (PSDB), autor da proposta inicial, defendeu o projeto que havia sido aprovado por unanimidade em 15 de setembro.

Com a derrubada do veto, a lei passa a ter validade no município e reconhece que a pessoa com síndrome fibromiálgica tenha direito ao atendimento preferencial em filas e uso de vaga de trânsito preferencial.

O outro projeto aprovado na noite, foi o que deu o nome de Ana Cristina Lira Santos Silva para a atual Rua C do bairro Vila da Conquista, de autoria do vereador Nildo do Redenção (PSC). O projeto foi aprovado por unanimidade.

Durante a sessão, também foram apresentadas 16 indicações de melhorias para o município e aprovadas as atas referentes à 17ª Sessão Ordinária e à 4ª Sessão Extraordinária.